terça-feira, 28 de março de 2017

VIVER DECEPCIONADO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA!


Assim sendo, prestes a fazer 54 anos de vida e 31 anos de iniciado e consagrado ao Òrìsà Ajagúnà, decide não mais viver em um Mundo de Decepções.

Fala-se que se você não quiser ser decepcionado, não confie nas pessoas. Mas como não confiar nas pessoas? Confiei em tantas pessoas e quando menos esperei a decepção me deu uma ligeira rasteira.

Acredito que a decepção é uma pinguela que devemos saber nos equilibrar para não ver o fundo do rio da tristeza. Porém, a mais profunda tristeza é ser decepcionado por alguém que jamais esperávamos ser enganados.

Tentarei evitar a decepção a todo custo, tanto aquelas que possam surgir de meus contatos sociais quanto religiosos. Mas se ela vier, e estou ciente que virá, mais uma vez a suportarei, afinal ela é uma praga que atinge a todos e como ser humano não estou livre dos infortúnios da vida.

Alem do mais, tenho comigo que a decepção é um adereço no pescoço da vida; uma coisa pela qual todos passam. Mas o pior de tudo é sentir a dor de uma decepção jamais esperada. As decepções me ensinaram grandes lições e me ajudaram a compreender o verso e o reverso da vida.

Procuro não decepcionar a ninguém, sigo minha vida falando e praticando a verdade, mesmo que essa seja apenas a minha verdade; não escondo meus defeitos e virtudes, sou o que sou, igual para todo mundo, há quem me gosta e quem me recrimina. Mas infelizmente não posso agradar a todos.

Baba Guido Olo Ajagúnà

Um comentário: